O banheiro social, localizado no segundo andar da residência no Bairro Agronomia em Porto Alegre, foi projetado de forma a atender um casal de irmãos, de 2 e 4 anos.
Sendo o banheiro estreito e comprido, foi possível projetar um tampo maior com 2 cubas. Estas de semi-encaixe permitindo melhor circulação.
No espaço do box, uma banheira sob medida de fibra foi instalada sobre os revestimentos, para facilitar o banho nos primeiros anos, podendo ser retirada, posteriormente, para uso normal do box e instalação de portas de vidro.
O nicho para shampoos foi embutido na parede, já que o espaço estava reduzido pelo shaft das instalações, onde localiza-se o chuveiro.
A cerâmica branca das paredes foi mantida, sendo aplicada a pastilha verde apenas no nicho e no piso, para fazer o detalhe de cor.
Em frente ao tampo, junto ao box, foi projetado um armário estreito, na profundidade do dente da parede, para guardar produtos, como shampoos, condicionadores, cremes, papel higiênico, fraldas, etc. O armário de mdf recebeu pintura em laca branca acetinada, com puxadores em cava no próprio mdf.
O balcão sob o tampo, seguindo o mesmo acabamento do armário, possui porta de correr de um lado e gavetas do outro. Na parte inferior, centralizados às cubas, os degraus para uso das crianças. Posteriormente podem ser substituídos por gavetões.
Em função do tamanho do banheiro e também do conforto das crianças, um aquecedor de parede foi instalado próximo ao forro, de onde se puxou o ponto elétrico. Abaixo dele o suporte térmico para toalhas. Além de servir para secar é o cabide das toalhas de banho. As de rosto são penduradas nas próprias cubas, que possuem suportes fixos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário