26 de jan. de 2014

Projeto de Interiores e Reforma de Apartamento de Cobertura

Neste apartamento de cobertura, na Cidade Baixa em Porto Alegre, o desejo da proprietária era reformar, de forma a reorganizar os espaços, criando ambientes maiores e mais bem aproveitados. 
A planta original apresentava no andar inferior 2 dormitórios, sendo uma suíte e uma pequena sala de estar que não possibilitava o uso de um ambiente de jantar. Na cobertura, além de um estar (já reformado em 2004, que pode ser visto no post do dia 18/10/2010) o apartamento apresentava um terraço, de pouca utilidade para a proprietária. 


O projeto de reforma consistiu em uma grande intervenção, ampliando a sala inferior, a partir da integração da sala à suíte principal do apartamento. A parede que dividia estes espaços foi demolida, sendo a área da suíte somada à área da sala, permitindo um living de dois ambientes, estar e jantar.
O banheiro da suíte se transformou no lavado da casa. O outro dormitório, agora uma suíte, valoriza o apartamento. O uso de escritório da moradora foi mantido neste espaço, apenas sendo adequados os móveis existentes.


Plantas Baixas antes e depois - Andar Inferior


Fotos Antes 
Estar Andar Inferior




Fotos Depois
Living Andar Inferior








A intervenção se estendeu à cobertura do apartamento. O terraço sem uso, deu lugar a suíte principal da moradora. O mesmo foi fechado, conforme normas do condomínio, e o apartamento ganhou aproximadamente 30m2 de área nova e bem aproveitada. A suíte ampla, tem o banho com banheira de hidromassagem, penteadeira, vaso individual com divisórias e porta de correr de vidro. As janelas grandes seguem o padrão do prédio e iluminam o dormitório. Um espaço aberto como sacada, foi mantido, voltado para a suíte.

A escada que leva à cobertura, foi substituída por uma nova, redimensionada, mais confortável, com estrutura metálica na cor branca e degraus e espelhos em madeira, no mesmo padrão existente no apartamento. O guarda-corpo de vidro segue em toda extensão. 

Plantas Baixas antes e depois - Cobertura

Fotos Antes - Cobertura


Fotos Depois - Cobertura












Nenhum comentário:

Postar um comentário